quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Deslize


Rejubilem aqueles que tinham saudades da destruição dos Weims.
O mesmo não posso fazer. Primeiro porque sou eu que limpo, depois porque embora não tenha comentado aqui a destruição do Calvin nunca fez pausa. No dia dos meus anos o Calvin deu-me com presente um serviço novo de jantar. Quer dizer ele não me o ofereceu, mas partiu mais 3 peças quando novamente abriu a porta do armário de cima da cozinha. Assim, brevemente vou ter que comprar um serviço completo. Mas foi um presente que lhe custou caro, quando cheguei a casa tinha pegadas em sangue espalhadas, pois o verme cortou-se num dos cacos.

Há 3 dias cheguei a casa para encontrar a caixa de pionenses roída e os pionenses espalhados pelo corredor. Quando olhei para o Calvin, estava sentado à porta de casa com uma das patas da frente levantada. Não foi preciso ir ver a pata para saber que o tipo tinha pionenses espetados na pata... e tinha 3!

Ontem ... bastou um deslize. Esqueci-me de fechar a porta da casa de banho à chave e foi no que deu!


A sério ... já não consigo achar graça alguma!
Isto estamos a falar de um cão que toma medicamentação para cães com a Ansiedade da separação.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

2º Encontro de Weimaraners e Amigos


No próximo dia 2 de Março a partir das 15:30 o Fórum O Mundo do Weimaraner vai realizar o 2º Encontro de Weimaraners e amigos.

Local: Parque Urbano de Santa Iria da Azóia.
Como chegar: Apanhar a A1 – sair no nó Santa Iria/ Vialonga
Ao sair da auto-estrada apanha uma rotunda grande. Circular nesta rotunda e sair na saída com a indicação Parque Urbano / Cemitério. No seu caminho encontrará mais duas rotundas, o Parque Urbano fica numa das saídas da segunda rotunda.

Chuva


O look dos Weims quando vão à rua com chuva, mas depende do local para onde vão!
Com o movimento que estes cães têm quando vamos para o parque é melhor mesmo é deixar as gabardines em casa, pois é garantido que se percam entre as brincadeiras do jogo do apanha entre a Gucci e o Calvin.


A Gucci não gosta muito de ter acessórios, já o Calvin tudo o que lhe quiser colocar ele deixa.

domingo, 24 de fevereiro de 2008

Posições II

Claro que a Gucci é mais tipo ... Lady!

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Posições ...


O Calvin às vezes tem uma maneira estranha de dormir :

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Comem tudo, até ...





Os frutos dos arbustos!

O que não vale ser um cão alto!

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Precisa-se!


Eu sabia que mais cedo ou mais tarde haveria de acontecer. A empregada despediu-se!

Precisa de empregada de limpeza, zona Santa Iria da Azóia,
6 horas por semana para limpar casa e passar a ferro.
È essencial que não tenha medo de cães.
Pedem-se referências.

Janela

Há falta de um terraço ou varanda, é à janela que os Weims se distraem. O Calvin...


A Gucci ...

E os dois ...

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Faça chuva ou faça sol



Os Weims não se compadecem com o estado do tempo!
Esteja a fazer sol ou chuva, eles continuam a ter que correr. Neste caso aproveitamos uma aberta na chuva para ir correr ao Parque Urbano de Santa Iria da Azóia.
Apesar de não ter chovido, os Weims não ficaram mais secos por isso. Na realidade, quase que pareciam o Timon ... em cada mini-lago ... um mergulho ou chapinhar!

Pode até ser impressão minha, mas acho que eles se divertem muito mais assim.



Em dias de chuva







**************************************
O Weimaraner sozinho nas duas primeiras fotos é a Gucci

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Mais um Weim amigo

Os Weims conheceram mais um Weimaraner. Um lindo e magnifico exemplar da raça, o Verdi!



Qualquer dono que seja apaixonado por uma raça com certeza que cai de beicinho quando vê mais um Weimaraner. No caso do Verdi não foi excepção! Mais um com olhar desmiolado, mais um doidito, mais um meiguinho, mais um … eléctrico!


Aqui ficam as fotos possíveis do encontro, pois se 2 Weims nunca estão quietos, 3 Weims muito menos!


Gucci a correr com o Verdi.

Verdi e Gucci

Bem que queriamos tirar uma foto aos 3 mas era uma perda de tempo, nunca estavam sossegados!


Gostamos muito em conhecer o Verdi e vamos ter que combinar um encontro à medida destes 3 Weims! Assim que o tempo melhorar!!

Athos


Quem quer ficar com o Athos?

««« O cão da fotografia é um Weimaraner puro de 2,5 anos , castrado e meigo que esta neste momento prestes a ir para o canil municipal. Os donos tem agora um filho e querem ver-se livres do cão, enfim....

O requisito principal do Athos é algum espaço para correr um pouco ou passeios diários. por favor divulguem esta mensagem o quanto antes.
Obrigada a todos
Ana Lúcia tel: 919649387 »»»»»

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Amor incondicional

Percebi este nível de amor com a minha mãe. Seja aquilo que fores, faças aquilo que fizeres, nunca vou deixar de te amar. Entre mim e a minha mãe este amor é recíproco.
Longe estava eu de imaginar que o viria a sentir em relação à Gucci e ao Calvin. De facto, em relação ao Calvin, mais do que paciência para os seus actos de destruição maciça é preciso ter-se muito amor... incondicional.
Não sei ao certo quando o amor chegou a esse ponto. Uma coisa é certa, foi amor à primeira vista tanto com um como com o outro.

Os Weims não foram os meus primeiros cães ou animais de estimação. Entre dois gatos, peixes, tartarugas e pintos – sim, pintos – tive outros animais de estimação, mas não houve um único que me tivesse conquistado como os Weims o fizeram. Cada um à sua maneira, cada um no seu tempo.

O mais engraçado é compreender tudo o que aprendi com eles sobre relações. Aprendi mais com eles do que com não sei quantas experiências e livros.
Tentar perceber a linguagem de cada um, entender o que cada um precisa ou quer e fundamentalmente conhecer a forma de comunicar com eles, mais do que dar-me conhecimento, deu-me a oportunidade de os amar ainda mais... e saber amar.

Por muito que conhecesse a raça Weimaraner antes de a Gucci chegar, confesso que semanas depois de a ter comigo, assustei-me com certas coisas que viria a ler acerca da raça. Sobretudo com as histórias de outros donos de Weimaraners em blogs e fóruns específicos.

Como tinha um compromisso comigo própria em relação à Gucci -a primeira - tratei de investigar tudo o que poderia aprender sozinha sobre obediência, comportamento e treino de um Weimaraner. Comprei livros, subscrevi Podcasts, descarreguei e-Books, comprei um curso de treino de Weimaraners, imprimi artigos, durante uns tempos foi uma saudável obsessão. Mas era do que eu precisava para ensinar estes dois.
Eu tinha um pavor imensurável de tudo correr horrivelmente mal. Bem sei que a destruição do Calvin é por vezes desconcertante, mas de todos os males que poderiam acontecer, sinceramente, para mim esse é o de somenos importância.

Mau, mau seria se um dos Weims fosse um cão agressivo para com crianças, pessoas ou outros cães. Mau seria se, tendo dois cães de alta energia, não os pudesse soltar tendo a certeza de que basta um assobio ou um “Por aqui” para tanto um como o outro vir por onde é preciso ir. Claro que de vez em quando os Weims mostram que têm vontade própria, nomeadamente no que toca a comida encontrada na rua!

Há muito mérito da parte deles no sucesso da aplicação do que li e aprendi. Tanto um como o outro são de uma ternura inaudita, cada um com a sua particularidade. São ambos muito atentos e dados... são uns cães que cativam, quem com eles convive de perto apaixona-se pelas características de cada um e pelo amor que os dois emanam.
Quem nos conhece de uma forma mais chegada, compreende porque os amo tanto!


****************************************************
Nas fotos por ordem de aparência: Gucci / Calvin / Gucci / Calvin / os Weims!

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Mau tempo!


Pois todo este sol de inverno não é para durar.
O mau tempo volta em força no Domingo com chuva torrencial e trovoadas, pelo que, o encontro anunciado para este Domingo fica adiado até melhores dias!
***
Foto: © Martin Harvey/Corbis

Ataque dos Weims


Qualquer dia eu e os Weims estamos interditos de sair à rua.

Durante a semana, após o nosso passeio matinal, os Weims desfrutam de alguma liberdade no recinto em frente à pastelaria onde vou tomar o pequeno almoço. Normalmente, os Weims ficam por ali a brincar com um grupo de crianças que esperam pela hora de ir para a escola que fica do lado oposto da rua.
O melhor desta situação nem é o facto de os Weims poderem gastarem mais energias, o melhor mesmo é estes terem a possibilidade de socializarem com as crianças que adoram brincar com os Weims ao jogo do Busca a Bola.

Mas hoje aconteceu algo diferente.
Como chegamos mais tarde do que o habitual, as crianças já estavam de saída para a escola. Quando os Weims chegaram junto das crianças, estas começaram a gritar e a fugir para dentro da pastelaria e eu a pensar. “Que raio o que lhes deu hoje?” Quando cheguei junto deles percebi o que lhes deu. Como as crianças já estavam de saída levavam as mochilas às costas e as lancheiras na mão. Exacto, as lancheiras.

Os Weims não pensaram em nada melhor para fazer do que tentar enfiar os seus pequenos narizes nas lancheiras dos miúdos. Foi só quando agarrei a Gucci e o Calvin que a maior parte dos miúdos teve coragem para sair da pastelaria rumo à escola.


Claro que foi tudo por causa da comida, porque de resto as Weims e as crianças dão-se muito bem.
Sabendo de ante-mão o tamanho de um Weimaraner adulto e sabendo que queria ter uns cães que pudessem andar soltos em segurança, desde que eles são pequenos que faço por socializar os Weims com crianças, bicicletas e atletas. Sobretudo na Expo.
Quando ouço uma mãe ou pai dizer que o filho/a tem medo de cães pergunto sempre se querem dar uma festinha ao Calvin (porque ERA o cachorro) ou à Gucci. Normalmente dizem que sim ... e assim as crianças vão compreendendo de que nem todos os cães são agressivos e os Weims vão percebendo que as crianças não são para morder ou saltar em cima!

Resultou!!!

Afinal de contas a engenhoca resultou.
Não sei quanto tempo o Calvin demorou a tirar a protecção made in house, mas o objectivo foi alcançado. Apesar de não continuar perfeito, o penso ainda estava colocado quando cheguei a casa!


E este foi o estado em que ficou a engenhoca.


Claro que quando os levei ontem à rua, lá fui eu comprar mais uma garrafa de água e construir outra protecção!

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

9 mesinhos!

O Calvin faz hoje 9 meses!
Creio não estar errada, ou pelo menos muito errada, ao pensar que a maior parte dos donos assinala até ao primeiro ano de idade o aniversário mensal do seu cão. Após o primeiro ano aí as coisas começam a ser celebradas anualmente. O caso não é para menos. Durante os primeiros 12 meses o crescimento de um cão é notório tanto a nível físico como psicológico.

Aos 9 meses um cão entra na fase da adolescência, oficialmente deixa de ser um cachorro e passa a ser considerado um jovem cão! Em termos de crescimento nota-se cada vez mais os vínculos psicológicos em vez dos físicos. Até aqui via-se o cão crescer em tamanho e em altura, a partir dos 9 meses vê-se o cão crescer na sua personalidade. Ou se torna mais confiante ou mais tímido; ou mais agressivo ou mais meigo...

Porém, para um Weimaraner é tambem quando este começa a crescer em largura, ou seja a encorpar. Para os que não são castrados as hormonas começam aos pulos. Se bem que o Calvin foi precoce em tudo. Começou a alçar a pata antes dos 5 meses e as hormonas começaram numa actividade louca antes dos 8 meses. Por isso a destruição lá em casa. Mas dentro de mês e meio vai começar a acalmar, à medida que as hormonas sexuais vão desaparecendo do sistema.

Mais coisas sobre o Calvin no dia em que este faz 9 meses? Há tanta coisa para dizer, mas sobretudo ocorre-me falar sobre o quanto ele quer agradar-me. Claro que já lhe disse que ele seria um cão 5 estrelas se deixasse de fazer raides de destruição e desarrumação pela casa. Mas é escusado. De resto é um cão pronto a fazer o que lhe pedir, por vezes quando se senta para lhe tirar uma fotografia ali fica ele com os olhos postos em mim como quem pergunta: “O que queres mesmo que eu faça?”

Costumo dizer que o Calvin é donadependente. Na rua se entro num café ele fica cá fora hipnotizado a olhar para a porta do café, se saio do carro para ir meter gasolina segue-me com o olhar e não desvia enquanto não chego novamente ao carro. Em casa, onde eu estou ele tem que estar. Mesmo que tenha acabado de se aninhar no sofá, no cadeirão ... não interessa. Basta eu sair da divisão para ele vir atrás de mim. E vem atras de mim para a sala, para junto da mesa de jantar. Ignorando a comida pois já sabe que essa é a única regra que não se quebra lá em casa - Não dar comida aos cães à mesa.

E segue-me até à cozinha.

E senta-se a olhar para mim ...

E claro ... segue-me até à casa de banho! Sendo que o passatempo preferido dele é lamber a cortina enquanto tomo duche.

Para ser sincera, gostava que ele fosse um pouco menos dependente. Tanta dependência assim causa algum sofrimento, alguma ansiedade e sim muita destruição!!!

Eu bem sei que ele me faz a casa negra. Bem sei que ele é enorme mas vocês nem imaginam o quanto tenho pressa de chegar a casa e abraça-lo - e claro à Gucci também - o quanto o amo e como não imagino a minha vida sem ele. Bem haja à pessoa que me o vendeu.


Parabéns Calvin e muitos, muitoooossss meses de vida! Sobretudo com saúde.