Mostrar mensagens com a etiqueta Weim life. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Weim life. Mostrar todas as mensagens

domingo, 25 de janeiro de 2009

Um sofá só para nós!


Farta dos assaltos ao meu sofá e como os Weims já estão grandes demais para partilharem o sofá comigo, aqui está: um sofá só para eles!


Com alguma teimosia lá os consegui convencer a irem para o sofá deles.




quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Precisa-se!


Eu sabia que mais cedo ou mais tarde haveria de acontecer. A empregada despediu-se!

Precisa de empregada de limpeza, zona Santa Iria da Azóia,
6 horas por semana para limpar casa e passar a ferro.
È essencial que não tenha medo de cães.
Pedem-se referências.

Janela

Há falta de um terraço ou varanda, é à janela que os Weims se distraem. O Calvin...


A Gucci ...

E os dois ...

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Faça chuva ou faça sol



Os Weims não se compadecem com o estado do tempo!
Esteja a fazer sol ou chuva, eles continuam a ter que correr. Neste caso aproveitamos uma aberta na chuva para ir correr ao Parque Urbano de Santa Iria da Azóia.
Apesar de não ter chovido, os Weims não ficaram mais secos por isso. Na realidade, quase que pareciam o Timon ... em cada mini-lago ... um mergulho ou chapinhar!

Pode até ser impressão minha, mas acho que eles se divertem muito mais assim.



Em dias de chuva







**************************************
O Weimaraner sozinho nas duas primeiras fotos é a Gucci

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Amor incondicional

Percebi este nível de amor com a minha mãe. Seja aquilo que fores, faças aquilo que fizeres, nunca vou deixar de te amar. Entre mim e a minha mãe este amor é recíproco.
Longe estava eu de imaginar que o viria a sentir em relação à Gucci e ao Calvin. De facto, em relação ao Calvin, mais do que paciência para os seus actos de destruição maciça é preciso ter-se muito amor... incondicional.
Não sei ao certo quando o amor chegou a esse ponto. Uma coisa é certa, foi amor à primeira vista tanto com um como com o outro.

Os Weims não foram os meus primeiros cães ou animais de estimação. Entre dois gatos, peixes, tartarugas e pintos – sim, pintos – tive outros animais de estimação, mas não houve um único que me tivesse conquistado como os Weims o fizeram. Cada um à sua maneira, cada um no seu tempo.

O mais engraçado é compreender tudo o que aprendi com eles sobre relações. Aprendi mais com eles do que com não sei quantas experiências e livros.
Tentar perceber a linguagem de cada um, entender o que cada um precisa ou quer e fundamentalmente conhecer a forma de comunicar com eles, mais do que dar-me conhecimento, deu-me a oportunidade de os amar ainda mais... e saber amar.

Por muito que conhecesse a raça Weimaraner antes de a Gucci chegar, confesso que semanas depois de a ter comigo, assustei-me com certas coisas que viria a ler acerca da raça. Sobretudo com as histórias de outros donos de Weimaraners em blogs e fóruns específicos.

Como tinha um compromisso comigo própria em relação à Gucci -a primeira - tratei de investigar tudo o que poderia aprender sozinha sobre obediência, comportamento e treino de um Weimaraner. Comprei livros, subscrevi Podcasts, descarreguei e-Books, comprei um curso de treino de Weimaraners, imprimi artigos, durante uns tempos foi uma saudável obsessão. Mas era do que eu precisava para ensinar estes dois.
Eu tinha um pavor imensurável de tudo correr horrivelmente mal. Bem sei que a destruição do Calvin é por vezes desconcertante, mas de todos os males que poderiam acontecer, sinceramente, para mim esse é o de somenos importância.

Mau, mau seria se um dos Weims fosse um cão agressivo para com crianças, pessoas ou outros cães. Mau seria se, tendo dois cães de alta energia, não os pudesse soltar tendo a certeza de que basta um assobio ou um “Por aqui” para tanto um como o outro vir por onde é preciso ir. Claro que de vez em quando os Weims mostram que têm vontade própria, nomeadamente no que toca a comida encontrada na rua!

Há muito mérito da parte deles no sucesso da aplicação do que li e aprendi. Tanto um como o outro são de uma ternura inaudita, cada um com a sua particularidade. São ambos muito atentos e dados... são uns cães que cativam, quem com eles convive de perto apaixona-se pelas características de cada um e pelo amor que os dois emanam.
Quem nos conhece de uma forma mais chegada, compreende porque os amo tanto!


****************************************************
Nas fotos por ordem de aparência: Gucci / Calvin / Gucci / Calvin / os Weims!

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Um dia!

Acordar e ver a cama ser tomada por dois Weims e uma criança!

Breves momentos para acordar antes de levar os Weims à rua. Isto com regras a serem quebradas, nomeadamente, a de Cães não são autorizados na cama!


A minha sobrinha e uma amiga minha já estavam vestidas, por isso, tive a oportunidade de fazer algo que há muito não fazia ... estar na "ronha" por mais uns momentos!!

Depois de almoço fomos ter com uns amigos nossos à Expo, passear com a Bernina e com a Diva.
Entretanto cruzamo-nos com duas fémeas Dogue Alemão e reparei que o Calvin é quase da altura delas. Ou seja, o Calvin é de facto um cão grande!!

Lá vai o tempo em que o Calvin parecia pequeno junto a um Dogue Alemão!!

Muita brincadeira com a Clara a atirar bolas para a Gucci e Diva apanharem!

E o Calvin também, embora ele não possa correr e saltar como de costume.

Depois fomos todas ver a Clara a andar de patins pela segunda vez. Como o Calvin já tinha corrido a sua dose e mais não era aconselhavel por causa dos pontos e do cotovelo, lá andou ele ao nosso lado!


Após algumas quedas, a Clara lá começou a tomar o jeito aos patins.

E em 20 minutos começou a andar sozinha!!

E a cair sozinha!

Foi um dia muito divertido que passamos, também com a dona da Bernina que ajudou a Clara a andar de patins e a Bernina que correu como nunca tinha corrido com a Gucci.

Voltamos para casa todos bem dispostos ... foi mais um dia em grande com os Weims!

Casa cheia

Segunda-feira trouxe mais do que a operação do Calvin. Trouxe também uma casa cheia. Entre os meus sobrinhos e uma amiga que veio passar conosco as férias de Carnaval, tínhamos a casa cheia!

Passamos o serão literalmente acampados na sala a ver o novo filme do Tim Burton, Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet e adoramos!

De resto o que eu mais gostei foi de ver os meus sobrinhos e os Weims em perfeita harmonia. Os miúdos gostam dos weims e os Weims gostam de crianças. Aliás, uma das coisas que faço questão é em socializar os Weims o máximo possível não só com outros cães mas também com crianças

De resto cá em casa, por vezes é coplicado manter os Weims no chão e as pessoas no sofá!!


Mas as regras fizeram-se para serem quebradas, não?

quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Conversa


Amiga – Sempre vais sair logo?
Eu – Sim, mas antes tenho algumas coisas para fazer e preciso de ir dar um passeio longo com os cães.
A – E depois vais coloca-los a casa?
Eu – Estás louca? Achas que consigo chegar a casa e enfrentar destruição duas vezes no mesmo dia? Os Weims vão comigo e ficam no carro!

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

"Ladrões, Ladrões"



Enquanto a destruição dos Weims se resume a um incidente por dia, resta-nos as outras vivências dos Weims. Sim, porque depois de cortinados, portas de armário, enfim depois da destruição maciça à que os Weims já nos habituaram o que é um bule de chá partido? Um esfregão da loiça retraçado pela casa? Ou mais uma parte do cabo da internet que entretanto já está mais remendado do que uma manta de retalhos? Nada!!

Considerando o gosto que os Weims têm em aspirar tudo o que seja comestível, tive uma conversa com a Veterinária deles. A mesma sugeriu que lhes desse de comer antes de os levar ao passeio matinal. O passeio mais light do dia. Num determinado Sábado assim foi. Como tinha que fazer coisas em casa, dei-lhes de comer e depois fomos para uma curta volta ao jardim do Castelo.

Quando chegamos a este jardim abro a porta do carro e dou-lhes ordem de saída. A Gucci sai á frente disparada que nem uma bala. O Calvin segue-lhe imediatamente atrás como uma sombra.
Ainda não tinha eu fechado a porta do carro, já os Weims estavam junto dos pertences de uma família. Um pai a jogar à bola com os seus 3 filhos.

De repente, do meio daquilo que eu pensava serem só casacos e bolsas, a Gucci mete o nariz no meio e desata a fugir com um saco de pão na boca. Gucci, não. NÃOOOOOOOoo - gritei mas sem sucesso.

A Gucci corre o mais longe que pode enquanto tenta rasgar o saco e comer o pão. O Calvin dá uma ajuda e o pão espalha-se pelo jardim.
Viro-me para o pai dos miúdos:
- Oh meu senhor, desculpe, desculpe, espere, já aqui venho, eu pago-lhe o pão. Vou só tirar-lhes o pau.

Enquanto vou a correr atrás da Gucci e do Calvin para apanhar o pão que entretanto foi ficando espalhado ouço o filho mais velho gritar: “Ladrões, Ladrões” e pensei. Bolas o miúdo tem razão. Deixa-o exteriorizar. Mas o miúdo volta à carga: “Ladrões, Ladrões” e penso: “Ok, pronto também não é preciso tanto”. Quando volto de novo à beira do senhor para fazer contas, o miúdo já histérico volta a gritar: “Ladrões, Ladrões” e eu penso: “Bolas, pah, já chega!” E dou-lhe um olhar que dizia isso mesmo “Já chega”

Pergunto quanto é que foi o pão:
Senhor – Não sei, a minha mulher é que fez as compras. Ela deixou as compras aí enquanto foi ao cabeleireiro.
Eu – Mas eram 6 bolas, quanto é que acha que foi cada uma.
S – O pão é ali da charcutaria. Acho que é 10 cêntimos quando uma.
Eu – Tome 70 cêntimos, não pegue 1 Euro, aliás, tome isto tudo, são as moedas que tenho.
E acabei por dar €1.20
Acho que mais moedas tivesse no bolso. Mais dava.
O senhor e os filhos pegam nas coisas e vão-se embora.
Julgava que tinham ido para casa, mas quando demos a volta ao castelo, lá estavam eles a jogar à bola. Assim que o filho mais novo nos vê aproximar-se corre para os sacos (agora colocados em cima do banco do jardim), agarra um saco em cada mão e começa a gritar:
"Pai, pai, paii, os cães vêm aí. Vêm ai os cães.!

Posto aquilo ... peguei nos Weims e viemos embora.
Ficou a nota: Nunca mais ir passear os Weims ao castelo aquela hora!

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Passeio de fim de semana


Neste Domingo os Weims e eu tivemos a primeira saída do nosso grupo da Expo. O Northside God Club. 10 adultos, 2 crianças e 10 cães fomo passar parte da manhã e tarde na Lagoa de Albufeira às portas do Meco.

O Sol

O Gastão

A Diva

A Bernina ao fundo, o Sol e o Calvin
A Bernina e a Zuca atrás

Os Weims e a Zuca

Billy o Beagle

Todos em passeio!