
Farta dos assaltos ao meu sofá e como os Weims já estão grandes demais para partilharem o sofá comigo, aqui está: um sofá só para eles!
domingo, 25 de janeiro de 2009
Um sofá só para nós!
Alter Weim
Helena
0
Weimtários
Weimtiquetas: Weim life
quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008
Precisa-se!
Precisa de empregada de limpeza, zona Santa Iria da Azóia,
Pedem-se referências.
Alter Weim
Helena
1 Weimtários
Weimtiquetas: destruição dos Weimaraner, Weim life
Janela
Há falta de um terraço ou varanda, é à janela que os Weims se distraem. O Calvin... A Gucci ...
E os dois ...
Alter Weim
Helena
4
Weimtários
Weimtiquetas: Weim life
terça-feira, 19 de fevereiro de 2008
Faça chuva ou faça sol
Os Weims não se compadecem com o estado do tempo!
Esteja a fazer sol ou chuva, eles continuam a ter que correr. Neste caso aproveitamos uma aberta na chuva para ir correr ao Parque Urbano de Santa Iria da Azóia.
Apesar de não ter chovido, os Weims não ficaram mais secos por isso. Na realidade, quase que pareciam o Timon ... em cada mini-lago ... um mergulho ou chapinhar!
Pode até ser impressão minha, mas acho que eles se divertem muito mais assim.

Alter Weim
Helena
3
Weimtários
Weimtiquetas: Weim life
sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008
Amor incondicional
Longe estava eu de imaginar que o viria a sentir em relação à Gucci e ao Calvin. De facto, em relação ao Calvin, mais do que paciência para os seus actos de destruição maciça é preciso ter-se muito amor... incondicional.
Não sei ao certo quando o amor chegou a esse ponto. Uma coisa é certa, foi amor à primeira vista tanto com um como com o outro.
Os Weims não foram os meus primeiros cães ou animais de estimação. Entre dois gatos, peixes, tartarugas e pintos – sim, pintos – tive outros animais de estimação, mas não houve um único que me tivesse conquistado como os Weims o fizeram. Cada um à sua maneira, cada um no seu tempo.
Tentar perceber a linguagem de cada um, entender o que cada um precisa ou quer e fundamentalmente conhecer a forma de comunicar com eles, mais do que dar-me conhecimento, deu-me a oportunidade de os amar ainda mais... e saber amar.
Por muito que conhecesse a raça Weimaraner antes de a Gucci chegar, confesso que semanas depois de a ter comigo, assustei-me com certas coisas que viria a ler acerca da raça. Sobretudo com as histórias de outros donos de Weimaraners em blogs e fóruns específicos.
Quem nos conhece de uma forma mais chegada, compreende porque os amo tanto!
****************************************************
Alter Weim
Helena
5
Weimtários
sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008
Um dia!
Acordar e ver a cama ser tomada por dois Weims e uma criança!
Breves momentos para acordar antes de levar os Weims à rua. Isto com regras a serem quebradas, nomeadamente, a de Cães não são autorizados na cama!
A minha sobrinha e uma amiga minha já estavam vestidas, por isso, tive a oportunidade de fazer algo que há muito não fazia ... estar na "ronha" por mais uns momentos!!
Depois de almoço fomos ter com uns amigos nossos à Expo, passear com a Bernina e com a Diva.
Entretanto cruzamo-nos com duas fémeas Dogue Alemão e reparei que o Calvin é quase da altura delas. Ou seja, o Calvin é de facto um cão grande!!
Após algumas quedas, a Clara lá começou a tomar o jeito aos patins.
Alter Weim
Helena
2
Weimtários
Weimtiquetas: Weim life
Casa cheia
Mas as regras fizeram-se para serem quebradas, não?
Alter Weim
Helena
0
Weimtários
Weimtiquetas: Weim life
quinta-feira, 31 de janeiro de 2008
Conversa
Amiga – Sempre vais sair logo?
Eu – Sim, mas antes tenho algumas coisas para fazer e preciso de ir dar um passeio longo com os cães.
A – E depois vais coloca-los a casa?
Eu – Estás louca? Achas que consigo chegar a casa e enfrentar destruição duas vezes no mesmo dia? Os Weims vão comigo e ficam no carro!
Alter Weim
Helena
0
Weimtários
Weimtiquetas: Weim life
terça-feira, 29 de janeiro de 2008
"Ladrões, Ladrões"
Enquanto a destruição dos Weims se resume a um incidente por dia, resta-nos as outras vivências dos Weims. Sim, porque depois de cortinados, portas de armário, enfim depois da destruição maciça à que os Weims já nos habituaram o que é um bule de chá partido? Um esfregão da loiça retraçado pela casa? Ou mais uma parte do cabo da internet que entretanto já está mais remendado do que uma manta de retalhos? Nada!!
Considerando o gosto que os Weims têm em aspirar tudo o que seja comestível, tive uma conversa com a Veterinária deles. A mesma sugeriu que lhes desse de comer antes de os levar ao passeio matinal. O passeio mais light do dia. Num determinado Sábado assim foi. Como tinha que fazer coisas em casa, dei-lhes de comer e depois fomos para uma curta volta ao jardim do Castelo.
Quando chegamos a este jardim abro a porta do carro e dou-lhes ordem de saída. A Gucci sai á frente disparada que nem uma bala. O Calvin segue-lhe imediatamente atrás como uma sombra.
Ainda não tinha eu fechado a porta do carro, já os Weims estavam junto dos pertences de uma família. Um pai a jogar à bola com os seus 3 filhos.
De repente, do meio daquilo que eu pensava serem só casacos e bolsas, a Gucci mete o nariz no meio e desata a fugir com um saco de pão na boca. Gucci, não. NÃOOOOOOOoo - gritei mas sem sucesso.
A Gucci corre o mais longe que pode enquanto tenta rasgar o saco e comer o pão. O Calvin dá uma ajuda e o pão espalha-se pelo jardim.
Viro-me para o pai dos miúdos:
- Oh meu senhor, desculpe, desculpe, espere, já aqui venho, eu pago-lhe o pão. Vou só tirar-lhes o pau.
Enquanto vou a correr atrás da Gucci e do Calvin para apanhar o pão que entretanto foi ficando espalhado ouço o filho mais velho gritar: “Ladrões, Ladrões” e pensei. Bolas o miúdo tem razão. Deixa-o exteriorizar. Mas o miúdo volta à carga: “Ladrões, Ladrões” e penso: “Ok, pronto também não é preciso tanto”. Quando volto de novo à beira do senhor para fazer contas, o miúdo já histérico volta a gritar: “Ladrões, Ladrões” e eu penso: “Bolas, pah, já chega!” E dou-lhe um olhar que dizia isso mesmo “Já chega”
Pergunto quanto é que foi o pão:
Senhor – Não sei, a minha mulher é que fez as compras. Ela deixou as compras aí enquanto foi ao cabeleireiro.
Eu – Mas eram 6 bolas, quanto é que acha que foi cada uma.
S – O pão é ali da charcutaria. Acho que é 10 cêntimos quando uma.
Eu – Tome 70 cêntimos, não pegue 1 Euro, aliás, tome isto tudo, são as moedas que tenho.
E acabei por dar €1.20
Julgava que tinham ido para casa, mas quando demos a volta ao castelo, lá estavam eles a jogar à bola. Assim que o filho mais novo nos vê aproximar-se corre para os sacos (agora colocados em cima do banco do jardim), agarra um saco em cada mão e começa a gritar:
"Pai, pai, paii, os cães vêm aí. Vêm ai os cães.!
Posto aquilo ... peguei nos Weims e viemos embora.
Ficou a nota: Nunca mais ir passear os Weims ao castelo aquela hora!
Alter Weim
Helena
5
Weimtários
Weimtiquetas: Aspiradores, Weim life
segunda-feira, 28 de janeiro de 2008
Passeio de fim de semana
Neste Domingo os Weims e eu tivemos a primeira saída do nosso grupo da Expo. O Northside God Club. 10 adultos, 2 crianças e 10 cães fomo passar parte da manhã e tarde na Lagoa de Albufeira às portas do Meco.
O Sol
Alter Weim
Helena
5
Weimtários
Weimtiquetas: Amigos de 4 patas, Weim life













