quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Menos cães seriam abandonados se ...






















Se houvessem mais blogs, fóruns, histórias e fotos que mostrassem o rasto de destruição que os cães são capazes de fazer!
Menos cães seriam abandonados se houvesse uma verdadeira campanha tipo: “Quer mesmo ter um cão? Pense, uma, duas, na realidade pense 78 vezes antes de decidir ter um cão



Ter um cão é maravilhoso. Em vários aspectos.
Mas ter um cão altera as nossas vidas.
Claro que altera para melhor. Mas durante uns tempos, no inicio, altera para pior.

De repente compra-se uma esfregona todos os meses. Deixamos de sair tantas vezes à noite. Deixamos de poder dormir até mais tarde e sobretudo deixamos de chegar a casa - depois do trabalho - e ter tudo arrumado, ou pelo menos como quando saimos de casa!
A Gucci e o Calvin, até que não são do pior. Mas têm os seus dias.
Dias em que as diferenças, entre eles e armas de destruição maciça, são muito ténues.
Antes de ir trabalhar tento acordar às 6:30 para que eles possam durante uma hora.
Atiro a bola para os fazer correr, atiro o pau para eles se cansarem a disputa-lo e caminhamos para que cheguem a casa, tomem o pequeno almoço e durmam durante a manhã. Mas nem pensar!
Quando vou trabalhar, os pequenos ficam com 2 divisões da casa. As restantes 3 ficam com as portas fechadas à chave. Sim. Fechadas à chave porque a Gucci sabe abrir portas. Não sei se eles sabem quando é que deixo a porta da casa de banho destrancada, ou se simplesmente todos os dias fazem a ronda às portas, o que é certo, é que no dia em que esqueço de fechar a porta da casa de banho, chego a casa e lá tenho o papel higiénico em pedaços espalhado pela casa, peúgos e roupa suja à descrição pelo chão e melhor ... o chão todo peganhento por causa do shampoo e gel de duche, cujas embalagens os meninos acharam que era boas para roer. Aliás, podem ver nas imagens o divertimento dos pequenos!

Seja como for, poderia ser pior.
Como? Perguntam vocês.
Sei lá, poderiam roer as rodas, poderiam deitar para o chão os papeis que estão em cima da secretária, roer o teclado e o rato do computador, poderiam roer as tomadas de electricidade, as ombreiras da porta, os cabos do computador...

Claro que a culpa não é deles.
10 horas sozinhos em casa, com uma média de 4 horas acordados os miúdos têm que fazer alguma coisa. E já que não há brinquedo para cães que lhes resista mais do que 30 minutos, já que não há osso que os entretenha mais do que 45 minutos, a verdade é de que têm que arranjar alguma forma de passarem o tempo. Ahh, de vez em quando também gostam de estar à janela. Mas até isso tem um limite.

O que me conforta é pensar “Isto é temporário, isto é temporário, isto é temporário” Mais uns meses a Gucci vai começar (note-se começar) a acalmar, O Calvin já terá mudado os dentes, mais outros meses já eles vão passar a maior parte do tempo a dormir.
Até lá ...
O aspirador e esfregona fazem as honras da casa todos os dias!

3 comentários:

Anónimo disse...

Uhmm, tenho muitas dúvidas sobre o quão temporário vai ser o temporário hihihihi
Boa sorte!

Kas disse...

Parabéns gostei bastante deste blog! E já agora admiro a sua coragem ao ter dois weim dentro de casa hehe (já agora são lindos)

Rocky disse...

Xiii, Gucci e Calvin, vocês quando querem sabem mesmo ser um tornado!