quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

A destruição dos Weimaraner, ou, O que lhes passou pela cabeça!

Chegar a casa é sempre uma aventura.
Não só por causa de ter dois cães grandes prontos a cumprimentarem efusivamente, mas também para ver o que eles andaram a fazer durante o dia. Que estragos, que desarrumação e coisas assim.


Ultimamente as coisas até andavam bem e para isso muito contribuíam vários factores, que para além de muito exercício, incluí um brinquedo chamado Kong, o qual se enche com diversos tipos de biscoitos e pequenas iguarias caninas, devido ao seu design e concepção, o Kong entretêm os Weims entre 30 a 45 minutos.


Mas isso só não chega. Depois temos os ossos. Um osso por dia.
Os melhores são os de mão de vaca, ou aqueles recheados de tutano, ossos que os entretém durante mais de duas horas!
Desde de que tenho esta combinação que têm havido dias em que nem parece que tenho cães em casa. Mas depois do que aconteceu na Terça-Feira, mais valia que os Weims fossem distribuindo a desarrumação e os estragos ao longo dos dias.
È verdadeiramente raro chatear-me com eles.

Mas desta vez, demorei dois dias para me reconciliar com eles. Dizer que fiquei arreliada, é pouco. Desta vez os estragos foram fora do normal.

Quando entrei em casa notei num cheiro agradável demasiadamente activo.
Após ter visto que a porta do quarto estava aberta, não demorei muito tempo a raciocinar de que os Weims tinham entrado no meu quarto e algo sucedera ao perfume.
Fui directa ao quarto e para meu desconsolo total, observei que a Gucci e o Calvin tinham não só feito uma festa não autorizada no meu quarto, na minha cama, como tinham também deitado abaixo os cortinados. Os cortinados! Isso não é coisa de gatos??


A foto não exprime o desalento.
E as coisas foram ficando piores. Há medida que limpava o caos, ia encontrando objectos que eles tinham roído, tentado roer e destruído.
A ficha do aquecedor, o cabo do secador, o secador, um cinto de pele, o auricular do telemóvel, uma camisola polar, uma escova do cabelo, um espanta espíritos. Este aliás a causa pelos cortinados estarem caídos. Acontece que o espanta espíritos estava seguro no cortinado. Ao puxa-lo para roer, um deles, puxou também os cortinados.


Mas pior do que os cortinados.
Atingiram-me em toda a minha calma, quando o vi o frasco de perfume novo, a minha prenda de Natal para mim própria, derrubado no chão. Pensei e murmurei palavras que nem sabia existirem!
Pensava eu que o perfume tinha sido o pior quando vi partido o mostrador de um relógio que uma pessoa muito especial me tinha dado. Um relógio castanho da Fóssil, uma das poucas recordações que tenho de uma determinada pessoa.
Aqui sim ... a mágoa foi enorme.



Bem sei que a culpa foi minha. Não me deveria de esquecer de fechar as portas à chave.
Entre uma cadela que sabe abrir portas e um cão que sabe abrir gavetas, estou tramada se me descuido com alguma coisa.
Entretanto, bem sei que é temporário! Não só porque eles vão crescer, mas também porque vou mudar-me para uma casa com terraço.

Até lá ... chegar a casa vai ser sempre uma aventura!

7 comentários:

Rocky disse...

Xiiiii... Que desconsolo! Nem tenho palavras... Naughty dogs!

Vanessa disse...

que pavor, que drama! mas no fundo, são lindos. :)

e o mais engraçado é que já me cruzei com eles :D

Sofia disse...

Ai que horror! Desta vez superaram em grande o Timon. Mas o que é que lhes deu? Coitada de ti! Estou solidária :s

Amber-Mae disse...

Oh wow, quite a number of tings those two have destroyed in your house. I've never really gnawed on anything except my hooman M's rocking chair but that was about it! I was a very good girl even mah sistas. They chewed a few things but now, they all have stopped. Wow, look at those juicy bones! I LOVE bones but we only get it once in every few months or maybe once a year only! Sooo sad...

Love licks,
Solid Gold Dancer

Helena disse...

O drama já passou. Sim de facto o que lhes vale é que eles são lindos.
E sim, fartei-me de pensar no Timon! Bolas nem ele era capaz de uma coisa assim! Super obrigada pelo apoio!!
Eu sei que vocês todos me entendem!
E ontem até já fui capaz de fazer comédia sobre o assunto.

Amber, it looks like the translation button is getting better! Thank you so much for all your support! And a lovely and well behaved dog like you, should get bones more often!!

See ya

Kunta disse...

Em meu nome e dos meus pais de duas patas venho desejar a ti e toda a família um Feliz Natal cheio de amor e prendinhas no sapatinho.

Mil lambidelas

Auufff …

Rute disse...

mas que grande aventura, eheh

aproveito para lhe desejAR um Feliz Natal a si a todos os seus

beijocas