sábado, 22 de dezembro de 2007

Uma manhã com o Timon


Assim que se menciona o nome Timon, a Gucci fica logo de orelhas levantadas e pronta para a brincadeira.
Após durante meses terem crescido no mesmo prédio e partilhado parques, bolas e biscoitos, agora chegou a vez de partilharem diabruras!

Hoje fomos passear com o Timon à Expo. Já não somos vizinhos por isso agora encontramo-nos em território novo. Gucci e Calvin, mostram ao Timon novos terrenos.

Mas cabe ao Timon, mostrar aos Weims novas coisas para fazer. Como por exemplo "caçar" a pele esfolada de uma ovelha - desculpem, não há fotos de tal acontecimento porque estavamos todas demasiado ocupadas a tentar iludir o Timon a deixar a pele de ovelha!
Nem tão pouco temos registo de quando o Timon decidiu aventurar-se Tejo a dentro e literalmente cobrir-se de ... lodo!!
Mas fica este registo...

E mais este, onde o Timon está longe de parecer o Golden lindo que é e se parece mais com um lobo.



Na realidade, a dona do Timon e eu achamos que ele deve de estar com um problema de personalidade e julgando sendo um Weimaraner decidiu colorir-se de cinzento!




Claro que o Timon não abraçou sozinho esta aventura.
A Gucci que não nutre grande amor pela água, foi a primeira a seguir o Timon. Claro que o Calvin não demorou muito tempo para o fazer também.
O resultado, foi os Weimaraners mais cinzentos do mundo.


Depois do cómico da situação, veio o "drama" como levar estes lindos cães cobertos em lodo para casa? Estariam as capas de protecção dos bancos do carro preparadas para tal?



Após termos tentado dado banho aos cães alí mesmo na Expo com a ajuda de garrafas e bebedouros, decidimos que o melhor mesmo era respirar fundo e simplesmente meter os bichos cinzentos dentro do carro e, uma vez em casa. directamente para a banheira!



Demorei 3 horas a dar banho aos dois, a remover lodo do interior das orelhas, a secá-los e depois ... limpar o carro.
Apraz-me dizer que os Weims estão de novo com o seu cinzento natural!!
Obrigada Sofia e Timon por uma excelente manhã!

2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sofia disse...

Ai que dor que foi ver aqueles três enfiarem-se no lodo do Tejo! O que vale é que aqui as donas levaram a coisa na desportiva senão só dava para chorar :)

Bjs,
Sofia