segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

... dois ...


Dizem que dois cães dão muito trabalho. Há um toque de loucura em ter dois cães. É o que a maior parte das pessoas pensa.

Depois da Gucci e contra quase todos os conselhos e avisos, decidi ter mais um cão.
Entre várias razões, uma prendia-se com o facto de querer dar à Gucci o melhor. Os
Cães são animais de matilha, de trabalho. Se eu queria o melhor para ela, tinha e tenho que lhe proporcionar o máximo de actividade relacionada com as suas “origens”. Um outro cão faria parte disso mesmo.

Com certeza que dá mais trabalho ter dois cães.
Em vez de se encher um comedouro, enche-se dois! Em vez de se dar banho a um cão, dá-se a dois, quando se vai à rua leva-se dois cães. Se bem que use apenas uma trela para os dois, com um sistema acoplador que une as duas coleiras.



Mas ter dois cães não é assim tão trabalhoso como se pode pensar.
Como diz uma das nossas amigas de passeio, “a diferença não está entre ter um cão ou dois. Ter um cão ou não ter um cão, aí é que está a diferença.” E mesmo para quem tem só um cão, está tudo dito.


Viver com dois Weimaraner é uma experiência muito gratificante.
Ambos transformaram a minha vida. Não a alteraram, não a modificaram …transformaram.
Ao longo da nossa vivência, têm tido um papel importante a reestruturar a mim e sub consequentemente a minha atitude perante os outros aspectos da minha vida.

Tem sido um caminho árduo de percorrer.
Mas devido à existência deles na minha vida, tornaram as coisas bem mais suaves.
Por isso estou e ser-lhes-ei sempre grata por isso.

7 comentários:

Amber-Mae disse...

You both sure have changed your hoomans' lives alot! My mommy told me that last time when she did not have us, she was bored & never had anything to look forward to. I am my hoomans' 1st dog ever. Faith is 2nd & Chloe's the 3rd. They've learned soo many things from taking care of us. They never knew that there was sooo much joy of having dogs. They only had cats they entirely lives so they had no knowledge of dogs at all. We're sooo glad that we've adopted THEM! We really chose the right owners...

Love licks,
Solid Gold Dancer

Anónimo disse...

Adoro animais mas a minha preferencia vai sem duvida para os cães. Tenho um cão e várias vezes pensei na possibilidade de um 2º filho.
Muitas felicidades com esses lindos meninos

Rute disse...

Na casa dos meus pais tive dois cães, sempre fui da opinião que se deveria ter dois cães para fazerem companhia um ao outro quando não estamos e não só, temos amor e carinho a dobrar.

beijocas

Kunta disse...

Ter como companhia um cão
é das melhores experiências que se pode ter. As pessoas que gozam desse privilégio tornam-se melhores pessoas...pessoas especiais...

Bjinhos e lambidelas

Jake of Florida disse...

Ola,

Feliz Navidad!

We know that's Spanish and not Portugese, but that's as close as we can get.

Jake and Just Harry, from South Florida

Rocky disse...

:) Até para ser cão, é preciso ter sorte. Há quem os tenha para os manter no quintal ou presos por uma corrente 7x24h...

Felizmente, há boa gente que gosta de ter os cães em casa, conviver com eles... :)

Helena disse...

:)