terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

9 mesinhos!

O Calvin faz hoje 9 meses!
Creio não estar errada, ou pelo menos muito errada, ao pensar que a maior parte dos donos assinala até ao primeiro ano de idade o aniversário mensal do seu cão. Após o primeiro ano aí as coisas começam a ser celebradas anualmente. O caso não é para menos. Durante os primeiros 12 meses o crescimento de um cão é notório tanto a nível físico como psicológico.

Aos 9 meses um cão entra na fase da adolescência, oficialmente deixa de ser um cachorro e passa a ser considerado um jovem cão! Em termos de crescimento nota-se cada vez mais os vínculos psicológicos em vez dos físicos. Até aqui via-se o cão crescer em tamanho e em altura, a partir dos 9 meses vê-se o cão crescer na sua personalidade. Ou se torna mais confiante ou mais tímido; ou mais agressivo ou mais meigo...

Porém, para um Weimaraner é tambem quando este começa a crescer em largura, ou seja a encorpar. Para os que não são castrados as hormonas começam aos pulos. Se bem que o Calvin foi precoce em tudo. Começou a alçar a pata antes dos 5 meses e as hormonas começaram numa actividade louca antes dos 8 meses. Por isso a destruição lá em casa. Mas dentro de mês e meio vai começar a acalmar, à medida que as hormonas sexuais vão desaparecendo do sistema.

Mais coisas sobre o Calvin no dia em que este faz 9 meses? Há tanta coisa para dizer, mas sobretudo ocorre-me falar sobre o quanto ele quer agradar-me. Claro que já lhe disse que ele seria um cão 5 estrelas se deixasse de fazer raides de destruição e desarrumação pela casa. Mas é escusado. De resto é um cão pronto a fazer o que lhe pedir, por vezes quando se senta para lhe tirar uma fotografia ali fica ele com os olhos postos em mim como quem pergunta: “O que queres mesmo que eu faça?”

Costumo dizer que o Calvin é donadependente. Na rua se entro num café ele fica cá fora hipnotizado a olhar para a porta do café, se saio do carro para ir meter gasolina segue-me com o olhar e não desvia enquanto não chego novamente ao carro. Em casa, onde eu estou ele tem que estar. Mesmo que tenha acabado de se aninhar no sofá, no cadeirão ... não interessa. Basta eu sair da divisão para ele vir atrás de mim. E vem atras de mim para a sala, para junto da mesa de jantar. Ignorando a comida pois já sabe que essa é a única regra que não se quebra lá em casa - Não dar comida aos cães à mesa.

E segue-me até à cozinha.

E senta-se a olhar para mim ...

E claro ... segue-me até à casa de banho! Sendo que o passatempo preferido dele é lamber a cortina enquanto tomo duche.

Para ser sincera, gostava que ele fosse um pouco menos dependente. Tanta dependência assim causa algum sofrimento, alguma ansiedade e sim muita destruição!!!

Eu bem sei que ele me faz a casa negra. Bem sei que ele é enorme mas vocês nem imaginam o quanto tenho pressa de chegar a casa e abraça-lo - e claro à Gucci também - o quanto o amo e como não imagino a minha vida sem ele. Bem haja à pessoa que me o vendeu.


Parabéns Calvin e muitos, muitoooossss meses de vida! Sobretudo com saúde.

15 comentários:

Margarida disse...

É lindooooo ... mesmo com tanto disparate não dá para não gostar !!!
Preenchem-nos qualquer coisa que não entendo bem o quê ...

Muitos parabéns Calvin !!

Anónimo disse...

Muitos Parabéns Calvin!!!
Que contes muitos anos recheados de saúde :)
Por muito disparates que eles façam..Aquele olhar... :)

Anónimo disse...

Parabéns Calvin, pelos 9 meses e pela dona que tens!!! :p
Hilariante a foto dos weimgredicimentos se antes era boa agora está de partir o coco. ROFLOLLLLL

caniche vagabundo disse...

Parabéns, sim!!! Estás a ficar um homem... ou melhor... um grande cão!

Helena disse...

Lolll... ele já é um grande cão!!!
Obrigada a todas!!!!!

Sim, Serena ... agora é que a imagem está perfeita!!

Anónimo disse...

Muitos parabéns Calvin!
já a chegar à idade da puberdade,
e já com tantas aventuras para contar!!!

em quase tudo me fazes lembrar o meu Verdi ... será da raça? LOL

muitas beijocas e muitos anos de vida ... com menos destruição (espera-se)

Pat
e
Verdi

Helena disse...

Pat,
Assim que o Calvin tiver alta, vamos todos para a praia. Adoraria conhecer o Verdi e já que o teu namorado também faz Surf aproveito e ficas a tomar conta de 3 Weims e vou dar uso à prancha de Surf que há um ano não sabe o que é água! ;)

Memory disse...

Muitos parabens ao Calvinzito....:)
E que faça muitos e muitos sempre com a mesma alegria e personalidade...:):)

Carlos Oliveira disse...

Parabens grandalhão!!

Quem te viu e quem te vê ;)

Anónimo disse...

Helena,
por mim estás à vontade, quem toma conta de um, toma conta de 3 ;) LOL por vezes levo uma amiga, por isso quando quiseres é só combinar!!!

beijocas

Pat
e
Verdi

Anónimo disse...

Quando combinarem essa ida à praia avisem ;)
Eu fico a fazer companhia À Pat e tomamos conta de 4 weims... :)
E o meu namorado junta-se à malta do surf.. A prancha dele também não sabe o que é àgua há algum tempo... =\
Bjs

Helena disse...

Sónia ... UAUuuuuuu!!!!!
Weimaraners e Surf ... que fantástico!
Olha está garantido. Não será tão breve porque estive a ver a previsão do tempo e a partir de Sábado é chuva torrencial que vem ai.
Mas assim que o tempo permitir ... vamos combinar com certeza!

Isto cada vez está melhor!!

Bjinhos

Rocky disse...

Muitos parabéns ao Calvin!

Sofia disse...

Muitos muitos parabens para o Calvin. Vi-o a crescer e tornar-se um pequeno cavalinho ;) É simplesmente lindo e ternurento e, assim como a Gucci, é um cão 5 estrelas!

Inês Vaz Godinho disse...

Ai uma lagrimita pela minha bochecha a baixo... são mesmo os melhores amigos do mundo!!! Feliz de quem já teve o prazerde partilhar o dia-a-dia com um amigo de 4patas!;)