terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Protecção

Dou a minha palavra de Escuteiro em como não me rí quando li no blog do Timon de que este tinha roído mais um colar. Juro! Mas isso não evitou que ontem ai chegar a casa tivesse mais um colar roído e destraçado pela casa, juntamente com os restos do penso que eu própria lhe fiz no Domingo à noite.

Ontem era dia de tratamento da minha mãe, mas mesmo assim consegui arranjar tempo para ir com o Calvin à Veterinária para lhe fazer novamente o penso. Enquanto ela lhe fazia o penso discutimos como haveria de o proteger. Não que fosse muito importante, o estrago já está feito. Mesmo assim, era bom que o penso durasse pelo menos até quarta-feira, idealmente até Quinta. Falou-se em collants ( e eu a pensar onde iria arranjar collants), falou-se em meias de futebol, (isso ainda arranjo), falou-se nas cotoveleiras de desporto ... e falou-se claro em mais um colar ao que respondi: “Drª a 10€ cada penso e a 10€ cada colar, acho que vou dar uma de Macgyver e inventar qualquer coisa”

Bem dito, bem feito. Depois de ter chegado a casa já tardíssimo (as minhas Segunda-feiras começam às 6:15 e terminam já depois da meia-noite) ainda fiquei até à uma meia da manhã a fazer uma especie de protecção para o penso do rapaz.

Uma garrafa de água de litro e meio, um rolo de gaze, uma corda de montanhismo, uma tesoura, muitos suspiros do Calvin enquanto tirava medidas e experimentava aqui, ali e o resultado foi algo que deve de evitar que ele roa o penso... pelo menos durante uma hora!

Pode ser que esta hora faça toda a diferença. Pode ser que uma hora a roer esta idiotice minha o canse e ele não pense mais no penso. Poder ser, mas segundo uma amiga: "Não achas que estás a ser muito optimista?"

Logo quando chegar a casa logo se vê.
Seja como for, nem tudo são desgraças. Claro que entretido com o penso ontem não tinha nada destruído ou desarrumado! Vá lá.

2 comentários:

Memory disse...

Já penssaste na hipotse de em vez de colocares um colar á volta da pata, colocares um colar de plastico semi-rigido á volta do pescoço? Tive um cocker que teve de ser assim para curar as mazelas e deu um resultadão....

Um abraço

Helena disse...

Memory, não sei se leu bem este post ou até mesmo o post anterior "ri-te, ri-te" ... mas o Calvin roeu nada mais, nada menos do que dois colares desses.

Obrigada
Hel