quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Ataque dos Weims


Qualquer dia eu e os Weims estamos interditos de sair à rua.

Durante a semana, após o nosso passeio matinal, os Weims desfrutam de alguma liberdade no recinto em frente à pastelaria onde vou tomar o pequeno almoço. Normalmente, os Weims ficam por ali a brincar com um grupo de crianças que esperam pela hora de ir para a escola que fica do lado oposto da rua.
O melhor desta situação nem é o facto de os Weims poderem gastarem mais energias, o melhor mesmo é estes terem a possibilidade de socializarem com as crianças que adoram brincar com os Weims ao jogo do Busca a Bola.

Mas hoje aconteceu algo diferente.
Como chegamos mais tarde do que o habitual, as crianças já estavam de saída para a escola. Quando os Weims chegaram junto das crianças, estas começaram a gritar e a fugir para dentro da pastelaria e eu a pensar. “Que raio o que lhes deu hoje?” Quando cheguei junto deles percebi o que lhes deu. Como as crianças já estavam de saída levavam as mochilas às costas e as lancheiras na mão. Exacto, as lancheiras.

Os Weims não pensaram em nada melhor para fazer do que tentar enfiar os seus pequenos narizes nas lancheiras dos miúdos. Foi só quando agarrei a Gucci e o Calvin que a maior parte dos miúdos teve coragem para sair da pastelaria rumo à escola.


Claro que foi tudo por causa da comida, porque de resto as Weims e as crianças dão-se muito bem.
Sabendo de ante-mão o tamanho de um Weimaraner adulto e sabendo que queria ter uns cães que pudessem andar soltos em segurança, desde que eles são pequenos que faço por socializar os Weims com crianças, bicicletas e atletas. Sobretudo na Expo.
Quando ouço uma mãe ou pai dizer que o filho/a tem medo de cães pergunto sempre se querem dar uma festinha ao Calvin (porque ERA o cachorro) ou à Gucci. Normalmente dizem que sim ... e assim as crianças vão compreendendo de que nem todos os cães são agressivos e os Weims vão percebendo que as crianças não são para morder ou saltar em cima!

3 comentários:

Van Dog disse...

Eu também aproveito sempre para mostrar às crianças que sou um cão afável e que gosta de festas. E nota-se tão bem as crianças que estão habituadas a lidar com cães...

Margarida disse...

Meu Deus, estão feitos uns ladrões... cuidado qualquer estão referenciados, com fotografia na esquadra !!!

Rute disse...

eheheh, são mesmo gulosos :)