quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Assalto

Ontem quando referi que os Weims andavam calmos em relação a destruição, pareceu-vos que me estava a queixar? Não estava. Mas os Weims devem de ter sentido que sim.
Quando sai do emprego tinha um plano para o serão: Ir buscar os weims, dar uma curta volta com eles, ir ao cabeleireiro, levar os weims ao seu passeio na expo, chegar a casa lá para as 21 hrs, fazer o meu jantar preferido e sentar-me no sofá a ver o novo filme do Tim Burton. Sim!
Transito mais compacto do que o costume, faz-me alterar os planos. Plano B esquecer o cabeleireiro e manter tudo o resto.

Abro a porta de casa e vejo uma luz ténue na cozinha e pergunto-me: “ Que luz é aquela?” e durante um milésimo de segundo pensei que fosse a luz do pôr do sol, mas não essa luz já tinha desaparecido e foi quando fechei os olhos, abanei a cabeça e pensei: “o frigorifico”.



Ralho com a Gucci e depois vou ter com o Calvin. Mostro-lhe o disparate que fez, chamo-lhe de feio, rafeiro e mau, mas o Calvin fica sentado sem se mexer a olhar para mim. E que hei-de fazer? Olho em volta e devido ao turbilhão de emoções que ultimamente ando a sentir e só penso quando é que isto termina!


E pronto a comida que estava no frigorifico foi toda: um pacote de leite, um pacote de manteiga aberto no dia anterior, natas, leite com chocolate, barras de cereais, caldos de knorr, frasco de Pesto, bacon, requeijão, cogumelos, sumo de laranja e vegetais salteados.


E era um rastro de embalagens de barras de cereais pela resto da casa até ao escritório.



Deixo aquilo tudo para trás e vou levo-los.
O que vale é que basta um passeio com eles para me animar novamente.
No carro, já de regresso, o Calvin chega o focinho à minha orelha, dá-me uma turra e começa a ganir um pouco. Pergunto-lhe: “O que foi Calvin, o que foi?” passados segundos veio a resposta:
glupparrghhhh ggluupaargghhhh” O Calvin vomita ... e eu digo: “Ah pois. Pois claro, o que estavas à espera'”


Quando sai do carro e vejo que o Calvin tinha vomitado, mesmo por cima das trelas e de uma das minha revistas preferidas, da qual ainda só tinha lido as primeiras páginas, penso: Pois, de todos os sítios, porque não este?
Chegamos a casa e demoro cerca de uma hora a limpar tudo.
Como o Calvin rejeitou a ração, biscoitos e pão, fiz com arroz o frango que ia fazer para mim.
No final o meu jantar foi uma chávena de chá que bebi, antes de me ir deitar, enquanto apreciava o chão limpo da cozinha. E claro do Sweeney Todd nada.

5 comentários:

Rocky disse...

O Calvin tem uma tendência nata para o disparate!
O que lhe vale é a infinita paciência da dona :)

Lambidelas :p

Margarida disse...

Gabo-te a paciência, rapariga ... só mesmo tu !!! Invejo a tua calma ... eu tinha obrigado os dois a ... lavar o chão com o rabo ( também não dava pois têm a cauda estreita e pouco aborvente ) ... eh eh eh

Sofia disse...

Não sei se te has-de chatear ou se te devas orgulhar de ter uns cães tão inteligentes.

Pensa desta maneira: não é qualquer cão que consegue abrir o armário de cima da cozinha ou um frigorífico...

E pensa também que cada vez falta menos para a casa com terraço :)

Amber-Mae disse...

OMG!!!!!! My mommy would have killed me if I did that...

Love licks,
Solid Gold Dancer

Van Dog disse...

Que grandes malandrões!
(já agora: dá para me ensinarem a abrir o frigorífico?... ;)