quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Weims perfeitos para um Sem-abrigo



Se os Weims fosse os cães de um Sem-abrigo, não lhe faltaria comida.
Desde de que a Gucci foi esterilizada que aspira tudo o que encontra na rua e que aparentemente lhe pareça comestível. Quando o Calvin integrou a nossa companhia, integrou também a atitude de aspirador da Gucci. Assim, não tenho 2 caçadores, mas sim 2 aspiradores. E a câmara municipal agradece!
Bocados de pão, restos de bolos caídos pelo chão, são normalmente o que os Weims aspiram. Mas de vez em quando aparecem com as coisas mais estranhas de se encontrar num jardim ou via pública.

O caso mais grave, aconteceu com uma amiga minha que os levou a passear, ao verem um grupo de ciganos a fazerem um picnic em pleno parque, os Weims não se fizeram de rogados e trataram de roubar um frango. Claro que não faltaram os insultos à minha amiga e aos cães.
Em outra ocasião, ainda nos tempos em que o Timon era nosso vizinho, viu-me o dono do Timon, fula à porta de casa à espera da Gucci. Porquê? Vai se lá saber como, a Gucci encontrou um saco de plastico com ameijoas cozinhadas, tendo molho e tudo. Claro que quando a vi, tratei de tentar chegar perto dela para lhe tirar o saco da boca. Sem sucesso.
Era ver uma cadela a correr pelo jardim com um saco com ameijoas na boca, enquanto tentava desesperadamente romper o saco para comer o espólio achado.
Como ir atrás dela era e é completamente contra procedente, e estado no jardim das traseiras de casa, fui para a porta do prédio com o Calvin à espera dela. Lá apareceu ainda a lamber o focinho!

O Calvin também não se ficaria atrás em fornecer comida para o seu dono sem abrigo.
Um dia destes aparece-me à frente com uma perna de presunto. Enquanto lhe tentava seduzir para que chegasse perto de mim a fim de lhe tirar o presunto da boca, olhava em redor à espera que viesse alguém a correr para reclamar o presunto. Mas ninguém apareceu e até hoje ainda estou para saber de onde desencantou ele tal achado. Como é óbvio assim que chegou a casa bebeu litros de água.

Na semana passada, estava uma senhora a comer a sua sandes num banco do jardim da expo quando se viu obrigada a guardar a sandes do bolso. A Gucci, o Calvin e até mesmo o Timon, fizeram um cerco à pobre senhora que com a boca cheia não teve como responder aos meus pedidos de desculpa.

Hoje de manhã, mais um insólito...
Em pleno parque, andávamos nós no nosso passeio quando vejo o Calvin a correr na minha direcção e a Gucci atrás dele. Pensei que vinham os dois nas suas corridas típicas, quando para grande susto vejo o Calvin com um ferro na boca. Quando o apanhei tirei da boca dele, aquilo que parecia ser os restos de uma espetada à madeirense ... com o espeto de ferro!

Fora o frango dos ciganos, não me importaria com estas coisas. Mas enquanto raça, os Weimaraner têm um estomago muito sensível. A Gucci já teve uma Gastroenterite, O Calvin já teve mal disposto durante dois dias, mas não apreendem. Só por causa disto, já pensei em colocar um açaime em cada um. Mas isso dá-lhes um ar perigoso, e devido ao seu tamanho os Weims já assustam o suficiente.

Por falar nos distúrbios fora de casa, não quer dizer que estes estejam mais calmos em casa. Não. Nem pensar. Esse dia ainda não chegou.

2 comentários:

Anónimo disse...

pois,pois bem me lembro do assalto ao frango, foi nesse dia q passei a compreender os pais qd passam vergonha pcausa dos filhos...ossos do ofício

Rocky disse...

lol desculpa mas só de imaginar, dá vontade de rir...

Lambidelas :p