sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Os cavalos de Tróia


Sair ou entrar com os Weims no prédio por vezes é complicado.
Não somos maus vizinhos. Os Weims não ladram dentro de casa (só à janela e durante o dia), não ficam a ganir depois de eu sair (estão mais ocupados com o kong, os ossos e a destruir a casa) e andam na trela, a fim de evitar que tenham demonstrações afectuosas com outros vizinhos mais simpáticos e sobretudo para não assustar os que têm medo deles. Porque temos os que têm medo, porque simplesmente têm medo de cães e aqueles que têm medo devido ao tamanho deles.

Foi justamente devido ao tamanho dos mesmos que tivemos uma certa manhã a reacção mais engraçada. Poderia ter sido uma reacção menos boa, mas considerando o meu sentindo de humor e uma extrema incapacidade para levar desaforo para casa, tudo acabou bem.
Vizinho com voz grossa e olhar antipático:
V – Oh vizinha isso não são cães. Isso são uns cavalos. (como quem diz, isso não são cães para ter num apartamento)
Eu – (com uma voz irónica e tipo dentro da minha casa tenho o que quero desde de que não afecte as boas regras de condomínio)
Oh vizinho, ehehehe (riso sarcástico), considerando que o meu nome é Helena, essa é muito gira. Está a ver, assim eles são os cavalos de Tróia! Ehehehe (mais riso sarcástico).

E deixamos o vizinho para trás com uma cara: “Por esta é que não estava à espera”
No outro dia, o mesmo vizinho, mas desta vez com um sorriso e uma cara simpática:
V – Então vizinha, como estão os Cavalos de Tróia?
Eu- Estão bem, vizinho. Estão bem, obrigada!

4 comentários:

Anónimo disse...

Oh vizinha, a isso chama-se ironia da fina. E refinado sentido de humor, diria mesmo, British.
Dêêê-lhes...p′ra baaaixo.
Gostei mesmo!

Rute disse...

ehehe essa foi uma boa resposta,
bem feito para esse vizinho não se armar em espertalhão ;)

beijocas

Memory disse...

Ora aí está uma bela resposta....ganhaste um vizinho á priori perdido....ehehehheh


Um abraço

Rocky disse...

Muito boa! Zás trás pás!