quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Telefonema



Desliguei há pouco o telefone.
Era a empregada que uma vez por semana vai lá a casa:

Eve – Alô. Aí menina Hélena, tu não fechou a porta do quarto.
Eu – Oi, é pá fechei fechei. Tenho a certeza que fechei.
Eve – Pois e aí tem um pó amarelo na sua cama e encontrei um pacote de caril. Deve de ser isso né?
Eu - ........ (silêncio) ...... pois. Deve de ser. Ontem fiz caril de gambas e não devo de ter arrumado o pacote dentro do armário.
Eve – Olha mas não é só.
Eu – Glup! Não? (petrificada) Então?
Eve – Você tem folhas de receitas espalhadas pela cozinha, tem uma pasta aberta com tudo espalhado e olha, tem chichi em cima.
Eu - Bolas pah. Era uma coleção de receitas que fiz quando estava em Londres.
Eve - ohhh menina Héeelena, mas tem mais, aí eles partiram o pote de cerâmica do pão. Só tem sacos de chá abertos no chão.
Eu – Pois era onde estavam os chás de menta e verde. E eles como reagiram quando entraste em casa?
Eve – Estavam no seu quarto, dormindo na cama.
Eu – Oh Eve, é pá desculpa lá isso tudo. Olha que queres que te diga, muda a roupa da cama e fecha a porta à chave, embora, os miúdos já tenham percebido, sei lá como, como virar a chave.
Eve – Mas e aí, você não ia trocar para uma casa com terraço?
Eu – Tou a tratar disso. Tou a tratar disso, mas a casa só está pronta lá para o verão.
Eve – ohh menina Helena você tem que colocar uma amarra na boca deles. É melhor pra tu.
Eu - ..... hummmm .... ohh Eve ... é pá ... se calhar vai ter que ser!

8 comentários:

Unknown disse...

Alo Helena,
eu já tinha visitado os teus "meninos" na arca de noe e por vezes dou por mim a pensar "ainda bem que tenho uma varanda" é que nem consigo imaginar o meu "bicho" ... a "destruir-me" a casa ... !!! fico doida ...(mas sp com muito amor)
beijocas
e
boa sorte!

Rocky disse...

bem, até te mudares vais estar sempre com o coração nas mãos!

Anónimo disse...

Bolas, os Weims são mesmo levados da breca :-)
No que à destruição diz respeito, tive muita sorte com o meu DDBX.
Pense positivo, pelo menos salvou-se o IPod ;-)

Helena disse...

ahahahha
Pois!!! o iPod salvou-se!

Obrigada :d

Anónimo disse...

... Não quero parecer pessimista mas tenho um feeling que eles não vão melhorar com a idade...
:)
Beijocas

Sofia disse...

Eheheheh! Lindo! Eheheheh! Tens que pensar positivo: so faltam alguns meses, só faltam alguns meses...

Memory disse...

Ehehehehe.....que grandes patifórios!!!......Também concordo contigo que não devem melhorar muito com a idade. Na melhor das hipotses ficarem um pouco mais calmos, mas quanto a asneiras, se forem como uma golden que cá tenho em casa,...é aceitá-los como são..!!...doido varridos e pronto..!!

Um abraço

Anónimo disse...

Não se lastime...Eu já lhe disse...deixe-os no apartamento e mude-se. O divórcio é inevitável quando há incompatibilidade de feitios. Não se torture, nāo permita tal abuso, tal violência psicológica...nah!!
Alugue um quartinho, uma roulotte em Monsanto, a tenda de Muhamar khadafi, um cartão em Almirante Reis...seja lá o que for...mas por favor não perca a sua dignidade.
E já agora tente o "mútuo consentimento". Eu estou a avisar...e mai nada...