terça-feira, 29 de janeiro de 2008

"Ladrões, Ladrões"



Enquanto a destruição dos Weims se resume a um incidente por dia, resta-nos as outras vivências dos Weims. Sim, porque depois de cortinados, portas de armário, enfim depois da destruição maciça à que os Weims já nos habituaram o que é um bule de chá partido? Um esfregão da loiça retraçado pela casa? Ou mais uma parte do cabo da internet que entretanto já está mais remendado do que uma manta de retalhos? Nada!!

Considerando o gosto que os Weims têm em aspirar tudo o que seja comestível, tive uma conversa com a Veterinária deles. A mesma sugeriu que lhes desse de comer antes de os levar ao passeio matinal. O passeio mais light do dia. Num determinado Sábado assim foi. Como tinha que fazer coisas em casa, dei-lhes de comer e depois fomos para uma curta volta ao jardim do Castelo.

Quando chegamos a este jardim abro a porta do carro e dou-lhes ordem de saída. A Gucci sai á frente disparada que nem uma bala. O Calvin segue-lhe imediatamente atrás como uma sombra.
Ainda não tinha eu fechado a porta do carro, já os Weims estavam junto dos pertences de uma família. Um pai a jogar à bola com os seus 3 filhos.

De repente, do meio daquilo que eu pensava serem só casacos e bolsas, a Gucci mete o nariz no meio e desata a fugir com um saco de pão na boca. Gucci, não. NÃOOOOOOOoo - gritei mas sem sucesso.

A Gucci corre o mais longe que pode enquanto tenta rasgar o saco e comer o pão. O Calvin dá uma ajuda e o pão espalha-se pelo jardim.
Viro-me para o pai dos miúdos:
- Oh meu senhor, desculpe, desculpe, espere, já aqui venho, eu pago-lhe o pão. Vou só tirar-lhes o pau.

Enquanto vou a correr atrás da Gucci e do Calvin para apanhar o pão que entretanto foi ficando espalhado ouço o filho mais velho gritar: “Ladrões, Ladrões” e pensei. Bolas o miúdo tem razão. Deixa-o exteriorizar. Mas o miúdo volta à carga: “Ladrões, Ladrões” e penso: “Ok, pronto também não é preciso tanto”. Quando volto de novo à beira do senhor para fazer contas, o miúdo já histérico volta a gritar: “Ladrões, Ladrões” e eu penso: “Bolas, pah, já chega!” E dou-lhe um olhar que dizia isso mesmo “Já chega”

Pergunto quanto é que foi o pão:
Senhor – Não sei, a minha mulher é que fez as compras. Ela deixou as compras aí enquanto foi ao cabeleireiro.
Eu – Mas eram 6 bolas, quanto é que acha que foi cada uma.
S – O pão é ali da charcutaria. Acho que é 10 cêntimos quando uma.
Eu – Tome 70 cêntimos, não pegue 1 Euro, aliás, tome isto tudo, são as moedas que tenho.
E acabei por dar €1.20
Acho que mais moedas tivesse no bolso. Mais dava.
O senhor e os filhos pegam nas coisas e vão-se embora.
Julgava que tinham ido para casa, mas quando demos a volta ao castelo, lá estavam eles a jogar à bola. Assim que o filho mais novo nos vê aproximar-se corre para os sacos (agora colocados em cima do banco do jardim), agarra um saco em cada mão e começa a gritar:
"Pai, pai, paii, os cães vêm aí. Vêm ai os cães.!

Posto aquilo ... peguei nos Weims e viemos embora.
Ficou a nota: Nunca mais ir passear os Weims ao castelo aquela hora!

5 comentários:

Rocky disse...

Oops!

Rute disse...

eheh mas que grande aventura, Foi um bom pequeno-almoço para eles ;)

beijocas

Van Dog disse...

Gucci, Calvin, vocês são mesmo muito divertidos!!

Kunta disse...

Divertidos e levados da breca!

Mil lambidelas amigos

Anónimo disse...

Não deixe de ir ao castelo. Mas primeiro passe no café, no Continente ou na pastelaria local, e atafulhe os seus "meninos" de croissants, pastéis de nata, bolas com creme, merendinhas e empadas. Depois, faça-os emborcar as meias de leite e os galões. E, então, sim, toca a andar para o castelo. E certamente, que disfrutará de um passeio aprazível e em paz, sem ter de ouvir os impropérios da "canalha".